Conceito

INSTITUTO AMADURECER

A PRIMEIRA PLATAFORMA DE CONSUMO CONSCIENTE, FEITA POR E PARA PESSOAS MADURAS!

Iniciativa busca impactar a vida das pessoas de forma pessoal, profissional e social.

Homens e mulheres que vivenciam o processo de amadurecimento costumam ter questionamentos sobre existência, carreira, caminhos e escolhas, devido, principalmente, à singularidade em poder unir experiência, sabedoria e maturidade física, emocional e profissional.

Atentos à importância do amadurecimento, do acolhimento social e na busca por desmistificar os conceitos ultrapassados as diversas formas de viver a vida com mais plenitude, nasceu em Salvador o Instituto Amadurecer.

Pensando na necessidade de preparar as pessoas para uma vida mais saudável, ativa, autônoma e participativa, o Instituto Amadurecer  reconhece que o processo de amadurecimento hoje, é diferente do vivenciado em décadas passadas, por isso valoriza a vida e a transformação humana, mostrando novos caminhos e descobertas a serem vivenciados.

E foi com essa responsabilidade de ser um agente de transformação social à serviço da sociedade, que o Instituto Amadurecer lança de forma pioneira, o seu “Produto Social”, através de uma inciativa ímpar em trazer, a transformação construída por todos.

Produtos e serviços aqui são oferecidos dentro de um novo propósito, que visa ressignificar padrões de comportamento de consumo, que perdurou por longa temporada, porém, com os impactos econômicos, de saúde, pessoais, emocionais e sociais que se instalaram desde a pandemia de 2020/2021,  se fez urgente e necessária uma revisão nesses padrões.

E assim chegamos ao que – a partir de agora chamamos de  “PRODUTOS SOCIAIS”.

E o que são mesmo esses “Produtos Sociais”?

São produtos e/ou serviços que podem ser adquiridos – a um  preço justo e compatível com a atual situação social que a população atravessa. São produtos/serviços ofertados no momento, por um preço que cabe no orçamento atual da sociedade, que sofre mundialmente com os impactos causados pelas diversas crises (economia, pandemia, saúde e outras) e que comprometeram o poder de consumo geral.

Porque criamos o “Produto Social”?

Diante da crise mundial que a sociedade atravessa, diversos padrões de consumos têm sido “repensados” e “adaptados” para atender às necessidades da população.  A pandemia mundial gerou um número absurdo de desemprego e segundo IBGE, no 3º trimestre de 2020 registrou-se 14,1 milhões de desempregados,  dentre eles, profissionais de diversos segmentos que se viram impossibilitados de oferecer seus ofícios, apesar de toda capacitação técnica/profissional que possuem. No campo da saúde, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde), entre março e julho de 2020, período em que ocorreu avanço acelerado do Coronavírus, 327 mil brasileiros ficaram sem plano de Saúde. (fonte: Folha de São Paulo), dentre tantos outros impactos econômicos, pessoais e profissionais que se acometeram sobre a população.

As adversidades que se acometeram sobre a população, fez com que nós, do Instituto Amadurecer criássemos um Banco de Dados (assinantes) com profissionais  liberais e Empresas de diversos segmentos, para que todos possam retomar de alguma forma as  suas atividades e assim de onde estão, todos possam recomeçar!

Aqui, nosso principal compromisso e que todos ao se cadastrarem nessa grande rede, passam a ser parte dessa construção dessa transformação social que todos queremos viver, e assim, ao oferecerem seus produtos/serviços de forma consciente, iremos juntos resgatar a dignidade da sociedade – uma vez que todos que aqui acessam sabem que encontrarão serviços justos, de qualidade, oferecidos por e para pessoas maduras, que fazem parte desse grande movimento consciente.

Por que optar por um “Produto Social”?

O consumo é uma prática necessária e inerente ao ser humano em seu estado de desenvolvimento, porém diante do impacto vivido nos últimos tempos, se fez urgente e necessário uma nova forma de consumo consciente. E é essa conscientização que irá gerar a transformação social.

Mas nós, tanto prestadores de serviços como consumidores, é que somos a verdadeira transformação, ao optarmos por atitudes que devolvem a mão de obra ao mercado,  geram rotatividade nas ofertas desses serviços que ficaram parados (pela crise do desemprego), voltam a movimentar a economia, uma vez que esses serviços são oferecidos a um preço que cabe para o consumo, sem desperdício ou  gasto excessivo, mas que são necessários para que a vida siga em frente.

O consumidor consciente, já no ato da decisão, sabe que agora são novos tempos, onde é preciso decidir “o que consumir, por que consumir, como consumir e de quem consumir”. Ele sabe que é preciso buscar o equilíbrio entre a satisfação pessoal – mas diante de tudo vivido, é preciso que gere também transformação e evolução pessoal.

É hora de criar um novo consumo –  de forma consciente e inteligente, elegendo agora o  “desejo de ser”, e não mais o de simplesmente “ter”. O objetivo é sermos parte dessa transformação social, e assim cada um passa também a ser fonte de inspiração, para construir seu próprio legado e que para nós do Instituto Amadurecer, legado não é o que  podemos deixar para as pessoas, mas sim o que podemos deixar nas pessoas, gerando assim  mais consciência, cidadania e uma verdadeira transformação pessoal e social,mas aqui, construída por todos!

Aproveite os produtos sociais

Escolha os produtos, gere um voucher e apresente a empresa ou especialista associado no ato do consumo.