O botox que é uma substância muita famosa atualmente na verdade é a abreviação utilizada para o real nome do produto aplicado, que se chama toxina botulínica.

Essa toxina consegue realizar a paralisação de uma região específica e devido a isso vem sendo muito utilizada de diversas formas. Ela é comumente utilizada para o tratamento de algumas doenças como microcefalia, paraplegia, os famosos espasmos musculares e ainda no ramo estético para minimizar as rugas.

Essa toxina é muito utilizada no ramo estético justamente porque uma vez realizada sua aplicação ela consegue paralisar a área por em media 6 meses. O efeito causado pela substancia vai diminuindo gradativamente e pode se um pouco antes ou um pouco depois desse período, vai variar de acordo com cada paciente.

Logo, se você deseja prolongar essa paralisação a fim de evitar as temidas rugas, basta apenas realizar as aplicações frequentemente seguindo as orientações de um profissional especializado nesta área.

Apesar deste já ser um método muito conhecido poucas pessoas sabem de fato como ele funciona justamente por isso ele é responsável por levantar diversas dúvidas.

Alias paralisar uma região para evitar rugas pode parecer uma medida um tanto quanto drástica para aqueles que não veem tanta necessidade e conseguem conviver bem com suas rugas.

·   Por que fazer a aplicação de botox?

Bom, essa é uma pergunta muito pessoa e vai variar de acordo com o que você deseja. Algumas pessoas se sentem muito incomodadas com as rugas, não gostam e não se sete bonitas devido os sinais gerados pela idade.

Essas pessoas geralmente buscam por diversos métodos para parecer mais jovem e manter a pele com o mínimo possível de sinais de idade, justamente por isso, elas costumam buscar por esse procedimento estético.

Entretanto é importante lembrar que não são todas as pessoas que passam por esse incomodo, e algumas pessoas se sentem muito bem com seus sinais de idade, e não veem nenhuma necessidade de esconde-los.

Essas pessoas geralmente não irão buscar por formas de amenizar as marcas da idade e as vezes até sentem orgulho delas por se tratarem de registros de tudo aquilo que elas já viverem.

Por isso, realizar ou não esse ou qualquer outro procedimento a fim de rejuvenescer é uma prática completamente pessoal, que não deve ser importa a ninguém e deve ser feita de acordo com o gosto de cada pessoa.

Você tem total autonomia sobre sua vida e seu corpo e pode e deve fazer tudo aquilo que lhe faça se sentir bem com ele. E se você desejar usar o botox e estiver apenas curiosidade e analisando as possibilidades esse artigo será muito esclarecedor e tirará todas as suas dúvidas.

Principais dúvidas sobre o uso do botox

Aqueles que possuem, interesse em utilizar deste modelo de tratamento estético ou apenas tem algumas curiosidades sobre o botox precisam saber que o momento de sanar as dúvidas chegou.

Vamos explicar direitinho como o botox funciona, se é método é ou não eficiente, quais as contraindicações, desvantagens, o que fazer caso o resultado não seja o esperado e ainda a media de valores para o tratamento.

·   É mesmo eficiente?

Para entender se essa estratégia é mesmo um método eficiente é preciso analisar algumas características e entender melhor como esse tratamento funciona na prática.

 Essa toxina possui o intuito de amenizar as rugas dinâmicas, que são aqueles que surgem a partir de vícios de expressão, as expressões que você mais costuma fazer.

E consegue também amenizar as rugas estáticas que são aqueles que surgem mesmo que seu rosto esteja imóvel. E diferente do que muitas pessoas pensam o botox não é uma estratégia milagrosa e não age diretamente na flacidez da pele.

Como já foi dito, a substancia tem o intuito de paralisar, por isso ela é aplicada no musculo, garantindo que você não consegue mais realizar os movimentos que gerariam as rugas.

·   Quais as contraindicações do uso do botox?

Assim como qualquer outra substancia, o botox também possui suas contraindicações, que garantem que o tratamento seja utilizado de forma eficiente sem causar possíveis danos ao paciente.

A substancia não deve ser aplicada em gestantes e mães que ainda estão amamentando. O método também não deve ser utilizado por aqueles que possuem algum tipo de doença autoimunes e até aqueles que possuem doenças neurológicas que atingem os músculos.

O método ainda é contraindicado para aqueles que possuem alergia a proteína presente no ovo ou aqueles que fazem uso de medicamentos com aminoglicosídeo.

·   Quais os possíveis riscos e desvantagens?

Bom, um dos maiores riscos pra esse método, sem duvidas é o exagero na dosagem da toxina ou a aplicação em regiões inapropriadas. Essas praticas podem causar assimetria, deixando um lado no seu rosto diferente do outro.

Esse erro pode deixar por exemplo, sua pálpebra caída e nos casos mais graves pode até causar botulismo, uma doença considerada grave que paralisa os músculos.

Justamente por isso, buscar por um bom profissional é imprescindível para garantir o sucesso de seu tratamento e evitar qualquer possível erro na hora da aplicação.

·   Quais as regiões que podem ser tratadas por esse método?

Como já sabemos, o surgimento das rugas é oriundo dos gestos e expressões faciais que você realizar ao longo de sua vida. Seguindo essa lógica, quanto mais expressiva for a pessoa ao falar, maiores serão os sinais que essas expressões debicaram em seu rosto.

Justamente por isso, as áreas do rosto que mais utilizam deste modelo de tratamento estéticos são áreas como a testa, a glabela, que é a área entre as sobrancelhas, os temidos pés de galinhas e as rugas que são formadas na região dos olhos.

·   O botox consegue tratar as rugas mais antigas?

Por ser um modelo de tratamento estético relativamente novo, ele ainda remete algumas dúvidas nos seus estudos e os seus especialistas ainda divergem sobre esse ponto.

Alguns especialistas defendem que esse método consegue agir melhor nas peles menos envelhecidas com sinais de expressão considerados suaves e até os médios.

Em contrapartida alguns especialistas defendem que essa modelo de tratamento consegue sim amenizar as rugas em qualquer nível inclusive as mais antigas que são consideradas mais severas.

·   Como é possível corrigir os exageros?

O que é possível fazer quando a região recebe uma dosagem um pouco maior do que a necessária?

Bom, nessas circunstâncias existem duas medias que podem ser tomadas, uma delas é esperar o efeito passar, já que este é efeito é temporário e com o passar dos meses vai diminuindo.

Outra possibilidade e utilizar de outro procedimento estético a fim de descontrair os músculos, utilizando geralmente de eletroestimulação com micro choques que permitem que o músculo volte a funcionar.

·   Quanto costuma ser o valor deste tipo de procedimento?

Depois de entender bem todas as questões referentes aos métodos as pessoas buscam uma ultima informação antes de utiliza-lo. Qual o valor necessário para realizar este tipo de tratamento.

Bom, é importante ressaltar que esse valor varia de acordo com o tempo e a localidade. O valor do procedimento geralmente é cobrado a partir da quantidade de ampolas que é utilizada por cada paciente.

Mas para você se basear podemos dizer que o valor deste tratamento geralmente varia de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 por cada sessão, mas é muito importante lembrar que isso vai depender de cada caso.

Conclusão

Agora que você já entendeu bem como esse procedimento estético funciona, você pode avaliar melhor se ele parece ser ou não viável para ser utilizado. É importante lembrar que essa avaliação é muito pessoal e vai depender dos gostos de cada pessoa.

Você tem todo o direito de se sentir linda mesmo com suas rugas e exibi-las sem o menor medo. Ser bonita não é uma questão de ter ou não rugas. A beleza é pessoal e cada mulher pode ser bonita ao seu modo.

Entretanto se as rugas costumam te incomodar muito, você pode perfeitamente optar esse modelo de tratamento que tem o intuito de fazer com que você pareça mais jovem deixando sua pele mais lisinha e longe das rugas.

A sua escolha deve ser feita de forma pessoal e deve ser baseada exclusivamente na forma que você se vê e se sente. É necessário fazer uma avaliação se esse de fato é o método que deseja é se ele fará com que você se sinta melhor.

Os cuidados com si mesma variam muito e você pode ser bonita da forma que mais lhe agradar e mais lhe deixar confortável. Estabelecer o que você quer é imprescindível para alcançar o resultado ideal.

O botox é apenas mais uma das ferramentas que pode proporcionar as mulheres aquilo que elas desejam para si mesmas e por isso, o seu uso vai depender muito do seu desejo pessoal e do que você considera bonito e viável pra você.

É possível ser bela de todas as formas e o botox apenas propicia uma dessas formas, a escolha é sua. Seja bela da maneira que mais lhe agradar.